Google Webmaster Tools

Google Webmaster Tools

6 10 99
Google Webmaster Tools 10 6 99

O Google disponibiliza, além do AdSense e do Analytics, um outro serviço para webmasters (sim, nós blogueiros somos webmasters, já que possuimos e cuidamos de uma ou mais páginas da web...que chique né?).

Este serviço se chama Google Webmaster Tools e está disponível em

http://www.google.com/webmasters/tools/

Basta fazer o login usando a toda-poderosa conta do Google, inserir uma tag no seu blog para comprovar a propriedade do mesmo e depois seguir os relatórios. É interessante porque dá para saber se seu site ou blog está indexado ao Google,quantos links apontam para ele, possíveis erros nas urls e muito mais.

Sem título

E caso você tenha algum problema com o blog, basta enviar um pedido de reconsideração ao Google.

Eles irão analisar e enviar uma resposta.

Em um próximo post vou falar do Analytics, pois para os novatos pode ser uma ferramenta meio complicada de entender e acho que nunca escrevi nada a respeito aqui no Dicas Blogger.

Forte abraço a todos.

Technorati Tags:

5 Comments
Comments
  1. Oi Juliana, como eu faço para criar um post estático para colocar como link da política de privacidade agora exigida pelo Adsense?
    Eu não queria que esse post aparecesse diretamente na página. Você poderia me dar um help?
    Um abraço e feliz dia da mulher atrasado!!! :o)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cidão..a coisa complicou agora no AdSense...eu imagino que vc deve adicionar, nos elementos de página , um breve texto.Veja este post no
    GOOGLE DISCOVERY
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu estava navegando por alguns blogs e percebi que eles criam posts explicando suas parcerias, ou o about me, ou qualquer outra coisa e atualizando-os sempre e linkando-os na barra horizontal no inicio do blog, assim como o seu. Surgiu-me uma idéia de fazer um post no draft e colocá-lo numa data antiga, assim eu poderia colocar no fim da pagina do blog um link apontando para esse post. seria válido isso?

    ResponderExcluir
  4. o adsense agora exige politica de privacidade?hummmm...

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top