Templates/Modelos

Templates/Modelos

6 10 99
Templates/Modelos 10 6 99
Post atualizado em maio de 2009
O Template nada mais é do que o modelo, o layout de um blog. Existem os modelos tradicionais, oferecidos pelo próprio Blogger, e que podem ser mudados com um simples clique. A desvantagem é que eles não são muito bonitos e são pouco funcionais.
Além dos tradicionais, existem os templates criados pelos próprios usuários. São, na maioria das vezes, mais profissionais e repleto de funções interessantes.
Aqui no Dicas Blogger você encontrará lindos modelos e com a vantagem de já virem com diversos hacks instalados, ente eles: artigos relacionados, retirada da navbar, posts resumidos, a nova caixa de comentários, caixa de busca e muito mais.
Para mudar o seu template no blogspot entre em layout, editar html, clique em arquivo e escolha o modelo que você salvou, fazendo o upload a seguir. Saiba mais clicando aqui.


template
Ao efetuar uma troca por um template que não é do Blogger, você irá perder a maioria dos widgets. Recomendo que você salve todos os códigos no Word ou no Bloco de Notas.
Se você está começando a blogar agora, conheça a série Primeiros Passos e o nosso FAQ.

14 Comments
Comments
  1. Amigo do Dicas Blog, estou com uma duvida sobre a nova template que estou usando, é o seguinte, as postagens não estão aparecendo no topo da pagina, e fica um buraco no meio do blog, e as postagens embaixo, tem uma dica pra me ajudar ai, se tiver entre em contato no meu e-mail, agradeço desde já, o e-mail e esse: nathancezar@hotmail.com ou da uma olhada no blog se achar melhor o link e este aqui:
    http://www.aranha-ghost.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo do Dicas blog, o problema do meu blog já foi resolvido, ate mais tenha um ótimo dia...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    recentemente comecei um blog e preciso muito de ajuda para saber como disponibilizar downloads no meu blog.Já criei uma conta no" 4shared" e não sei como fazer para que quem entre em meu blog,encontre links que os levem direto para o "lugarzinho"do download.Detalhe nem sei se marquei as opções certas da conta porque é tudo em inglês.Desculpa minha ignorância mas,isso é verdade.Se puder me ajudar,agradeço muito.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi,eu tenho um blog,com um dos modelos que ele oferece,e gostaria de mudar...mas vc informou
    que pode perder diversos elementos da págida.
    Meu blog já tem muitas postagens e links,gostaria de saber que elementos especificamente eu poderia perder caso se eu mudasse?

    Meu email é:justin.timberlake1000@yahoo.com.br
    E meu blog é:http://justin-timberlake1000.blogspot.com/

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    gostaria de saber como colocar uma foto no meu blogger

    ResponderExcluir
  6. Poxa, não tem a opção de fazer uplod no menu do meu blog....

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    sou provedora de conteúdo e sei como é quando todo mundo pensa que você é o "oráculo", pois isso segui sua instrução e comecei a pesquisar aqui um erro estranho, mas o que chegou mais perto foi este post. ACONTECE QUE A BARRA LAYOUT > ELEMENTOS DE PÁGINA desapareceu do meu settings no Blogger. Tenho outros blogs publicados e todos estão bonitinhos, apenas o meu (que publico debaixo de meu domínio, via FTP) está com o erro. No lugar de LAYOUT, aparece MODELO (mesmo eu mantendo a página em EN)...
    Perdoe-me, mas "o tempo ruge" pra mim também e naquilo o que eu puder lhe ajudar...

    Bj! Tina Andrade

    ResponderExcluir
  8. Me ajude!

    tentei muitas vezes trocar o template de meu blog. Eu baixei uns modelos na internet, mas quando eu faço o processo sitado acima, aparece um erro em vermelho, e não consegui até agora alterar o modelo. Por Favor me ajude
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana , primeiro parabéns pelo site , adorei as dicas.
    Estou querendo fazer um blog pelo Blogger então baxei um modelo de template para blogger e estou tentando trocar , mas quando faço o upload dá a seguinete mensagem em vermelho

    "Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: The value of attribute "content" associated with an element type "null" must not contain the '<' character."


    Não sei mais o que fazer, poderia me ajudar?
    Desde já agreadeço.

    Bj, Eduarda

    ResponderExcluir
  10. eu amei o template elegance mas como sou nova no ramo nao estou sabendo colocar tpo eu vou no HTML e coloco esse codigo e tiro o outro ? ou tenho que mudar , escrever algo me explica!
    ;*

    ResponderExcluir
  11. hola,
    muchas gracias por vuestras ideas y consejos!
    Estupendo BLOG!
    yo ya uso vuestro design. GRACIAS!
    mario
    Mi BLOG

    ResponderExcluir
  12. Coloquei um template mas qdo faco aguma modificacao apar3ece ess mensagem : "Mais de um item encontrado com o id: Feed1. Os IDs de itens devem ser únicos e exclusivos."

    O que seria isso??

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. preciso de uma ajudinha, no meu blog quando alguem abre ele com o IE não mosta a sidebar-wrap, e tbm era pra mostrar 10 posts mais so mostra 5, mais no firefox é tudo de boa vc poderia da uma ajudinha ?
    http://balaidenego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi gostei desse blog tem tudo q eu tava atras
    pro meu blog
    valew !!
    obg !

    ai entrem no la e deixem comentários !
    mundopctv.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top